Câmeras reduzem em mais de 60% criminalidade em Curitiba


Ocorrência com maior número de registros é uso de substâncias ilícitas.

Imagens são monitoradas 24 horas por dia, diz prefeitura.

Mais de 40 câmeras foram instalados em ruas centrais e no setor histórico de Curitiba

O monitoramento por meio de câmeras reduziu em 62,2% o número de ocorrências policiais em Curitiba, se comparados os meses de abril de 2008 e abril de 2009. De acordo com a prefeitura, os 42 equipamentos instalados em ruas centrais e no setor histórico de Curitiba registraram 98 ocorrências em abril de 2008. Já em abril deste ano, as ocorrências baixaram para 37.

Ainda segundo a prefeitura, a ocorrência que tem o maior número de registros, com flagrantes e detenções, é o uso de substâncias ilícitas, que teve 31 casos notificados em abril 2008, e 8 em abril de 2009. Outras ocorrências registradas atendidas pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar a partir de imagens das câmeras foram de furto ou roubo, pichação, porte ilegal de arma, vandalismo, exploração de menores, tentativa de arrombamento e panfletagem pornográfica.

As câmeras são monitoradas 24 horas por dia pelo Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), desde março de 2008. Até hoje foram registradas 1.514 ocorrências pela Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo, Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran/Urbs) e Polícia Militar.






www.dc-servicos.com.br
Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados - Produzido portorie